Conheça as carreiras para investir em 2021

27 NOV

Se qualificar e buscar uma oportunidade de trabalho em 2021 é o objetivo de muitas pessoas que ainda enfrentam dificuldades impostas pelo mercado durante o período pandêmico, enfrentado pelo mundo em 2020. Entretanto elas podem ser mais fáceis com uma lista de tendências de recrutamento para o próximo ano, certo?

Em virtude disso, a empresa Robert Half realizou um levantamento no mês de julho com 300 líderes brasileiros. Através deste guia será possível, na sequência, identificarmos quais as áreas mais oportunas para se trabalhar em 2021.

Área Tecnológica

Devido aos acontecimentos decorridos da pandemia do Covid-19, os profissionais desta área entrarão 2021 com uma das maiores valorizações do mercado. A aposta para se dar bem em alguma profissão desta área é enorme, visto novas tecnologias que devem surgir já no próximo ano, o que possibilita a necessidade de mais profissionais.

Carreiras em alta: Detetive de Dados, Especialista em Transformação Digital, Arquiteto de Segurança e Engenheiros de Inteligência Artificial.

Marketing e Vendas

Uma área que de fato se transformou durante este período. Diversos desafios seguirão a ser enfrentados em 2021, visto a não existência de uma vacina, o que faz desta área uma forte tendência para o próximo ano. Vale destacar que os profissionais desta área seguirão se reinventando e se adaptando ao cenário novo.

Carreiras em alta: Marketing e Business Inteligence (BI)

Jurídico

A necessidade de estar cada vez mais inovando, recebe a necessidade do amparo da Lei que viabilizará, através de consultas, quais os limites que a inovação terá margem para se sustentar. Por isso, o crescimento pela procura de profissionais nesta área continuará grande, visto que o Direito é uma área que nunca sai de moda.

Carreiras em alta: Direito Trabalhista, Direito Tributário, Direito Cível e Especialista em Dados Jurídicos (BI)

Engenharia

A necessidade constante de sustentabilidade e construção civil com cada vez mais presença tecnológica, faz com que esta área esteja sempre em alta, e em 2021 não será diferente. A questão da eficiência enérgica também será uma  grande causa que deve movimentar o setor para 2021.

Carreiras em alta: Piloto de Drone, Engenheiro Civil, Engenheiro de Inovação e Engenheiro de Georreferenciamento.

E então, qual área você escolherá para 2021? E a profissão que você quer seguir está aí? Então compartilha nas redes sociais para sua rede de contatos e debatam sobre o futuro profissional.

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros