Seis técnicas para mudar o seu mindset

06 AGO

Superar os desafios e pular os obstáculos que aparecem durante a jornada são as principais razões para muitas empresas não chegarem aos seus objetivos. Mesmo com um plano estratégico bem definido é fundamental treinar o seu mindset (e de toda a equipe) para que alcancem as metas com maior tranquilidade.

Mudar o mindset não é tarefa fácil, tampouco rápida, mas pode ser trabalhada no dia a dia com algumas técnicas, como as a seguir:

  • Dê nome às suas emoções: ao rotular seus sentimentos você diminui a atividade emocional no cérebro e transfere energia para as áreas ligadas ao foco e à concentração. Ter inteligência e consciência emocional é um dos primeiros passos na busca pela alteração do seu mindset.
  • Escolha o seu lado da história: enquanto a economia declina para alguns, outros encontram oportunidades lucrativas em negócios disruptivos. Em qualquer situação, deixe de lado as lamentações e notícias ruins, troque-as por histórias de inspiração, motivação e que lhe trarão insights inovadores.
  • Mexa-se: fazer exercícios físicos melhora sua vida em todos os aspectos. Tente praticar algum esporte ao menos três vezes por semana, é uma ótima alternativa para aliviar a tensão e esvaziar a mente de coisas não produtivas.
  • Celebre cada conquista: por menor que seja a vitória, comemore. Faça o seu cérebro entender que você é um campeão.
  • Escolha o foguete: na sua vida há dois tipos de pessoas, as foguetes e as âncoras. A pessoa foguete é aquela que te leva pra cima e a âncora é a que sempre te puxa para baixo. Rodeie-se de foguetes e voe com eles.
  • Troque de vocabulário: exclua palavras de dúvida da sua vida. A partir de hoje a frase “Se eu conseguir” se transforma em “Quando eu conseguir”, o “Se der certo” em “Vai dar certo”. Emane positividade que a vida te retribuirá em dobro.

Insira essas técnicas em seu cotidiano e observe as mudanças positivas em você, na sua equipe e nos seus negócios.


Até breve,

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros