Dicas de como lidar com os colegas de trabalho negativos

27 FEV

1. Pessoas negativas sempre buscam falar do que as aflige. Ao tocar nestes assuntos, elas contribuem para que outros também se tornem pessimistas. Em contato com essas pessoas, evite ao máximo os assuntos que podem fazer aflorar nelas as reclamações. Experimente conversar apenas sobre amenidades.

2. Se sua reação inicial for ignorar, ou mesmo ser ríspido com essa pessoa negativa, repense suas atitudes. A verdade é que ninguém fica pessimista porque gosta de se sentir mal. Então, as razões podem variar entre insatisfação no trabalho, algum problema na família ou até mesmo uma questão de saúde. Ser mal educado com essa pessoa pode fazer mal para você mesmo, ou fazer com que a pessoa se sinta ainda pior.

3. Ser contaminado com essa sensação pessimista é mais fácil quando você está sozinho. Por isso, vale buscar andar em grupos, porque se você está entre mais pessoas, a influência negativa acaba sendo diluída. E com mais gente, é provável que a conversa chegue em assuntos mais amenos de forma natural.

4. Se as queixas pessimistas têm a ver com o trabalho, foque no seu resultado. Tente não dar tanta atenção às reclamações e continue cuidando das suas tarefas.

Fonte: Empresas e Negócios

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros