Hábitos que melhoram a gestão do tempo

21 NOV

Comece pelo começo: o mau aproveitamento do dia pode começar logo pela manhã. Com o hábito de sempre dormir com o celular próximo, você pode já se distrair logo ao acordar. O ideal é começar o dia com uma programação definida, pelo menos no período matutino. Assim, você não ficará com aquela sensação de frustração por não ter aproveitado o início do dia.

Use relógio: não só para estilo, um relógio serva para que o empreendedor saiba medir quanto tempo demanda cada atividade da rotina. Com o relógio sempre à disposição, você poderá notar como é fácil desperdiçar minutos preciosos com atividades desnecessárias ou até mesmo com procrastinação. O relógio é uma ferramenta essencial para aprender a valorizar mais o tempo.

Priorize e classifique suas atividades: ao planejar tudo que precisa ser feito em um dia, você pode priorizar suas atividades pela importância de cada uma e levar em consideração o tempo que leva para realizá-las. Isso vai otimizar o seu dia, e ajudar a encaixar as obrigações corretamente ao longo do dia.

Crie o hábito de colocar tudo no papel: comece a listar suas tarefas por escrito. Pensar que tem que fazer algo não ajuda muito nas realizações. Você deve se acostumar a escrever tudo que quer realizar. Mas não adianta anotar e depois esquecer, então as anotações devem estar acessíveis sempre.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros