Como deixar de ser um procrastinador?

24 OUT

Se você sempre que vai cumprir uma tarefa, primeiro pensa “posso deixar para amanhã?” então você pode ser um procrastinador. De forma popular, é inegável que todos os profissionais devem aprender a deixar a procrastinação de lado, já que seus efeitos são nocivos. Isso independe de cargo ou atividade exercida! Confira algumas dicas para tentar deixar de ser um procrastinador.

Pare um pouco e faça uma reflexão! Quando seguimos na nossa rotina pelo piloto automático, corremos o risco de, inconscientemente, dar menos valor às tarefas pendentes. Por isso, periodicamente se permita parar e refletir para avaliar o real risco de deixar para depois uma atividade que não pode ser adiada.

Comprometa-se. Está com dificuldade em iniciar uma nova tarefa? Comprometa-se a realizá-la e, para obter um reforço positivo, compartilhe a sua meta com outra pessoa. Ela pode se encarregar de cobrar você das pequenas metas estipuladas na rotina, e isso pode ajudar a você se cobrar, automaticamente, em realizar as tarefas pendentes.

Divida uma tarefa grande em pequenas atividades! Ao analisar o que deve ser feito, você se surpreende com o tamanho dela, como um todo? Então, que tal quebrá-la em atividades menores? Com isso, cada etapa que você concluir vai ter uma inspiração de conquista por ter finalizado algo.

Fonte: Febracis

 

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros