Gestão do tempo é essencial para atingir objetivos

26 SET

O fim do ano está chegando e isso só aumenta nossa sensação de que estamos correndo contra o tempo para cumprir metas e alcançar nossos objetivos. É nesses momentos que percebemos como uma gestão do tempo efetiva pode fazer toda a diferença, tanto na sua rotina como no seu futuro. A premissa central da gestão de tarefas é fazer o melhor trabalho em menos tempo.

Comece se perguntando qual atividade é mais importante e quanto tempo deve ser dedicado a ela. Se essa resposta não for clara, então você precisa começar a fazer a gestão do tempo. Saber qual trabalho deve ser feito mais cedo e o que pode ser feito um pouco mais tarde é o primeiro passo para trabalhar bem essa ferramenta.

Depois, você pode passar a planejar seu dia com bastante antecedência. Prepare uma lista de tarefas anotando as atividades importantes que precisam ser feitas em um único dia em relação ao tempo que deve ser dedicado para cada atividade. O trabalho de alta prioridade deve estar no topo. Depois, procure ter uma visão mais ampla, definindo metas, objetivos e prazos.

Também é importante aprender a dizer “não”. Esse é o caminho para não fazer tudo sozinho. Você não deve aceitar algo que sabe que é difícil ou que vai atrapalhar seu planejamento de tarefas. Procure aprender a diferença entre o trabalho que é importante e urgente, e o que não é. Veja quais devem ser feitas dentro daquele dia, daquele mês e assim por diante.

Fonte: SiteWare

 

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