Aprenda a conciliar o sucesso e a qualidade de vida

12 SET

Em um momento de constante competição no mundo corporativo, virou cada vez mais rotineiro abrir mão da vida pessoal para trabalhar mais e dar mais foco na carreira. Se um dos objetivos é garantir o seu conforto e da sua família, reflita se tanto tempo de trabalho compensa se você nem ao menos pode usufruir da sua própria vida. Este é um dilema moderno, que merece receber mais atenção. Por isso, separamos algumas dicas práticas para você poder conciliar seu sucesso com sua qualidade de vida.

Defina suas prioridades! Com essa base de informações ficará mais fácil estabelecer prioridades. E para isso, você pode dividir suas atividades em três grupos: 1. Atividades que podem ser desempenhadas por outras pessoas e que devem ser atribuídas a outras pessoas; 2. Atividades que sejam puros “ladrões de tempo” e que devem ser eliminadas; 3. Atividades que só podem ser realizadas por você. A partir disso, organize as atividades do grupo 3 em ordem de importância. Você pode até atribuir nota de acordo com a importância da atividade. Lembre-se que esse exercício requer bastante disciplina!

A tecnologia é uma aliada, mas cuidado para não deixar ela te isolar do mundo real. A dimensão que a tecnologia ocupa no mundo atual torna essa separação cada vez mais difícil. Os smartphones e os aplicativos facilitaram tarefas, mas, por outro lado, nos tornaram disponíveis o tempo todo, e em qualquer lugar. É necessário delimitar espaço e tempo em que estejamos offline, para que possamos nos dedicar à presença e atenção requeridas, seja da família ou de amigos.

Fonte: Administradores

 

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros