O contágio social tem afetado sua vida e você nem se deu conta disso

29 AGO

Você sabe o quanto a sua família, amigos, parceiro, colegas de trabalho e redes sociais estão influenciando o seu modo de ser e de se comportar? Fato comprovado cientificamente, você é influenciado por todas as pessoas que tem contato, até mesmo no Facebook. Esse fenômeno é conhecido como Contágio Social.

No estudo dos norte-americanos Nicholas A. Christakis e James H. Fowler, realizado por meio de questionários durante 32 anos, os pesquisadores apontaram que uma pessoa que está em contato com outra pessoa feliz se sente 15% mais feliz. Antes disso, o filósofo Eric Hoffer afirmou que “quando as pessoas podem fazer o que querem, em geral imitam as outras”.

O contágio social ocorre, inevitavelmente, devido ao seu círculo social e as pessoas com quem você se relaciona ou mora perto. Por exemplo, se você se relaciona com pessoas bem-sucedidas, você passará a falar, andar, se relacionar e até mesmo a pensar como uma pessoa bem-sucedida. Isso porque a forma de pensar de uma pessoa bem-sucedida é completamente antagônica a forma de uma pessoa mal sucedida. O primeiro, em vez de apenas queixar-se de situações, procura resolvê-las, enquanto o segundo tem maior tendência ao comodismo e apenas reclamar daquilo que o incomoda.

Se você almeja conquistar algo em sua vida, independente da área que está inserida, como as finanças, a carreira e os relacionamentos, é necessário perceber quem está ao seu redor.

Fonte: Administradores/Febracis

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros