Dicas rápidas para aplicar a inteligência emocional em sua rotina

15 AGO

Trânsito, trabalho, transporte público, telefonemas, pessoas. Todas essas coisas fazem parte da rotina da maioria das pessoas. Mas além disso, o que essas coisas têm em comum? O poder de te tirar do sério! Para conseguirmos manter o equilíbrio e evitar perder o controle, é necessário saber mais sobre autoconhecimento. E o principal pilar da inteligência emocional é desenvolver a habilidade de reconhecer e aprender a lidar com os sentimentos. Confira algumas dicas rápidas para você aprender a aplicar a inteligência emocional no seu dia a dia.

Concentre-se em seus pontos fortes: Focar em seus pontos fracos é um dos principais causadores de ansiedade. Tudo aquilo que focamos, se expande. Então, se você passa muito tempo lamentando o que não sabe fazer, logo, vai se sentir incapaz. Procure manter seu estado elevado dando atenção às suas reais habilidades.

Não leve para o pessoal: O dia é feito de diversos momentos, assim como pessoas são feitas de diversas experiências. E todas as experiências que passamos durante um dia de trabalho, por exemplo, podem alterar o nosso humor. É preciso entender que as reações dizem mais a respeito de alguma situação específica do que a você mesmo.

Trabalhe a empatia: Empatia é a habilidade de se colocar no lugar do outro. Assim como devemos lembrar sempre de não levar as coisas para o pessoal, devemos também nos colocar no lugar do outro antes de reagirmos. Viver é um desafio para todo mundo!

Fonte: Polozi Coaching

 

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros