Qual a importância dos valores pessoais para atingir objetivos?

01 AGO

Provavelmente uma das ferramentas mais exploradas e comentadas durante formações e processos de coaching é a ferramenta de valores. Aprender a lidar com seu próprio modelo de tomada de decisões é realmente um passo gigante dentro do processo de autoconhecimento e autodescoberta. Mas será que os valores realmente representam um impacto tão grande sobre os seus objetivos?

O que já é de conhecimento aberto é que todos nós temos valores, que são características marcantes e pessoais que te levam a tomar decisões – sendo elas positivas ou negativas, então o título de explicação pedagógica, não há exagero em dizer que os valores governam as nossas decisões.

Sabemos que existem outros fatores tão impactantes como, os que atuam paralelamente aos valores, como as crenças. Mas o grande trunfo da frase, e do valor de conhecer os seus valores pessoais, está na importância das decisões e da nossa tomada de decisão, porque de fato são as decisões que traçam o nosso destino.

Entender os valores, em resumo, é ter um mapa de como a nossa mente funciona, e aprender a lidar com o nosso processo de decisão, que ao depender dos nossos objetivos, podem ser conflitantes.

Fonte: Sistematize Coach

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros