Inovação é possível!

04 JUL

Muito se fala em inovação e muitos ainda imaginam que para inovar, são necessários grandes montantes de dinheiro ou mexer em toda estrutura da empresa. Normalmente, isso acontece quando se quer aumentar faturamento e margem de lucro.

É comum que o empresário faça questionamentos como “Como meu concorrente consegue se manter no mercado com esse preço?” ou “Como meu concorrente consegue criar sempre algo novo?”. Uma das melhores formas de encontrar respostas é fazendo perguntas. Por exemplo:

Qual é o meu diferencial?

Estou atualizado com as tendências que o mercado exige?

Será que existe uma melhor forma de atender esse mercado e suas exigências?

Se sua resposta foi sim para alguma delas, então é preciso inovar. E dá para inovar em produtos, ajustando aos novos padrões de fabricação, com máquinas e equipamentos que diminuem o processo de produção e ganha em lucratividade. Dá para inovar em serviços ajustados à nova economia. Dá para inovar em processos melhorando a competitividade e o relacionamento de sua equipe. Dá para inovar em comunicação, neste mundo fluído e instantâneo onde o novo de ontem já ficou velho hoje.

Mas, para se abrir para o novo é necessário estar atento, buscar informações, sair da eterna zona de conforto e investir tempo, recursos e dedicação ao novo projeto. Inovar é possível, basta mover-se e se precisar de ajuda, conte conosco.

Forte abraço e fiquem com Deus.

Cristiane Corrêa

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros