Como prender a atenção de pessoas em reuniões?

06 JUN

Hoje, com a utilização de smartphones pela maioria das pessoas, fica cada vez mais difícil prender a atenção de todos durante uma reunião. É uma tarefa difícil, porém não impossível. Confira algumas dicas que podem te ajudar nessas horas!

Qual a relevância dos temas?

É um cálculo simples. Quanto mais relevante o assunto tratado durante as reuniões, mais atenção você terá das pessoas presentes. Antes de tudo, pense: essa reunião é realmente necessária? Reuniões tomam tempo e energia dos envolvidos, então é essencial considerar o que será tratado nesse período. Se a reunião for inevitável, comece com os assuntos de mais importância, e só depois entre nos detalhes de cada um deles.

Quanto mais novidades, melhor

Se você tem dados novos e aspectos que antes eram desconhecidos, traga-os para a mesa de reunião. Isso com certeza ajudará a manter o interesse dos colaboradores.

Uso estímulos multissensoriais

Conte uma história, piada ou qualquer coisa que faça com que o cérebro se distraia e já na sequência consiga estar atento novamente.

A simulação é sua amiga

Não tenha vergonha de treinar. Isso vai te deixar mais confiante e mais confortável durante a reunião. Caso prefira, use o espelho. Veja a forma como você fala, seus trejeitos e expressões. Conhecer a si mesmo é um passo importante para a melhoria.

Fonte: IBC Coaching

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros