Liderança feminina: mulheres no comando

23 MAI

Pesquisas mostram que o número de mulheres ocupando cargos de liderança tem crescido bastante nas últimas décadas. Elas têm demonstrado com muita competência que são tão eficazes quanto seus colegas do sexo masculino para assumir posições importantes e estratégicas dentro das empresas.

De acordo com a Grant Thornton, empresa de consultoria empresarial, o Brasil está à frente da média global de mulheres em cargos de CEOs e diretoras executivas. No último ano (2017) a pesquisa constatou um aumento de 5%, comparado ao ano anterior, e atingiu os 16%, superando a média global de 12%.

As mulheres compreenderam que existe uma competitividade dentro das organizações e que precisam adequar-se a esse cenário para alcançar maior destaque no ambiente de trabalho. Elas sabem muito bem colocar a razão na frente da emoção, porém, sem perder a ternura e a feminilidade para conquistar seu espaço.

Alguns pontos positivos da personalidade feminina são destacados por especialistas em liderança como vantagens estratégicas para um empreendimento. Esses fatores são muito valorizados e fazem toda diferença na hora da escolher um profissional para ocupar um cargo com muitas responsabilidades.

Fonte: Sb Coaching

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros