Você se considera um Líder?

18 SET

 

Dentro do campo da história no mundo, vários grandes líderes se destacaram pelo poder de conduzirem seus liderados em busca de uma causa, um ideal, uma razão, enfim.

Fala-se de Liderança desde sempre, mas no contexto atual, tem sido tema de discussão e treinamento em empresas de todos os portes, pois para se gerar resultados é necessário que o líder tenha habilidades e competências para motivar e influenciar sua equipe.

Dentre várias delas, acredito que o Líder deve estar à frente sempre de novos conhecimentos se atualizando seja por cursos, treinamentos ou aprendendo com bons livros indicados.

A autoconfiança do líder só é alcançada, através dessa busca constante de atualização com o próprio mercado que atua, caso ainda não se sinta confortável, busque ajuda de um Mentoring que o apoie. Nenhuma equipe se sentirá confiante se o próprio líder dúvida se será realmente capaz de atingir a meta, a condução da equipe pode se tornar comprometida.

As metas precisam ser claras e alcançáveis, portanto foco no futuro, no que surge de novo no mercado, foco nas oportunidades, estar atendo as novas tecnologias, isso deve fazer parte constante do conhecimento de um líder.

Sair da zona de conforto é difícil para qualquer um, aprender a lidar com sua ansiedade e suas emoções é fundamental para transmitir confiança, o autoconhecimento é imprescindível, se você não se sente seguro nessa área, busque ajuda de um profissional.

Há uma frase que gosto muito que diz que “experiências são luzes que iluminam para trás, portanto se basear no sucesso do passado apenas, não faz mais parte do perfil de um grande líder” experiências são fundamentais, mas buscar novos conhecimentos e melhorá-los é a condição básica para os dias de hoje, em que a comunicação se dá de uma forma extremamente rápida.

E por fim, estreite seus relacionamentos, melhore seu networking. As grandes parcerias são hoje grandes cases de sucesso em várias áreas e todo bom relacionamento que gera negócios, geralmente é indicação de um líder bem-sucedido.

Para saber mais, entre em contato conosco e agende um horário.

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros