O que esperar da Black Friday 2021?

05 AGO

Em 2020, a Black Friday foi marcada por um movimento contra aglomerações e filas nas portas das lojas. Essa situação aconteceu devido à pandemia do novo Coronavírus, que provocou um aumento nas vendas online.

 

A principal tendência da Black Friday deste ano está relacionada à pesquisa e comparação de preços por parte do consumidor. Os sistemas comparadores de preços entregam aos clientes todas as informações de preços de um mesmo produto na palma da mão. Mesmo os consumidores que optam por ir até a loja física fazer suas compras utilizam deste recurso, e vão diretamente ao estabelecimento comercial onde o preço agrada mais.

 

Em questão de Black Friday, 2020 foi marcado como o ano mais digital da história e em 2021 deve aumentar, ainda mais, os números de vendas online. 

 

Devido à experiência do ano anterior em relação às vendas durante a Black Friday, e a análise do cenário econômico, político e social, em 2021 é possível afirmar que as lojas investirão em quatro pontos muito importantes na Black Friday. Confira abaixo quais são eles:

 

1) Foco no consumidor: devido ao crescimento do número de vendas online e o crescimento do e-commerce, o consumidor ficou mais exigente. Desta forma, as marcas e lojas estão se dedicando cada vez mais em proporcionar uma boa experiência de compra e atendimento.

 

2) Entrega expressa: a entrega expressa mostra que a agilidade para entregar o produto para o consumidor está mais importante do que nunca e chega a ser, para uma parcela pequena de consumidores, até mais importante do que o preço do frete. As últimas edições da Black Friday apontam que a opção de frete mais escolhida pelos consumidores foi o Sedex.

 

3) Atendimento: oferecer esse serviço bem qualificado durante a Black Friday não é uma tarefa fácil já que as demandas estão crescendo constantemente. Porém, é um serviço necessário para que o consumidor se sinta confortável e confiante de que será bem atendido caso tenha que resolver qualquer tipo de problema e imprevisto com a loja virtual.

 

4) Identificação com a empresa: é uma tendência os consumidores comprarem de lojas com as quais se identificam com suas ideologias. Empresas que possuem causas fortes e relevantes ganham certo destaque. Embalagens que utilizam materiais que não agridem a natureza e recicláveis são uma boa opção para atrair esses consumidores.

 

Fonte: E-commerce Brasil

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