Pedidos de empréstimos para abertura de novos negócios crescem 37%

22 JUL

A revista Valor Investe, do grupo Globo, publicou recentemente uma matéria que fala que os pedidos de empréstimos para abrir novas empresas e negócios bateram a casa dos 21%, o que corresponde a um crescimento de 37% no primeiro semestre de 2021, comparado ao mesmo período de 2020. Relacionado ao segundo semestre do ano passado, o crescimento foi de 30%.

De acordo com a matéria, os estados que mais solicitaram empréstimos foram: Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba e Sergipe. Já a região Sul, apresenta o menor número de pedidos de empréstimos voltados a aberturas de novos negócios e empresas.

Em contrapartida, mesmo com o número de solicitações de empréstimos, para abertura de novos negócios e empresas, apresentando um crescimento considerável, logo no primeiro semestre de 2021, eles ainda ocupam a segunda colocação em pedidos. Quem ocupa a primeira colocação são as solicitações de empréstimos voltadas ao pagamento de dívidas, que chegaram aos 35%.

De acordo com a matéria da Valor Investe, uma pesquisa foi realizada para saber a média de pedidos de empréstimos recebidos no primeiro semestre. O resultado encontrado aponta que são feitas cerca de 8 mil solicitações por dia.

 

Fonte: Valor Investe

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros