Você sabe quais os tipos de apoio que a sua empresa pode oferecer aos seus funcionários?

06 MAI

Nos dias de hoje, é imprescindível que a gente busque fazer diferente. E esse conselho não é direcionado apenas para os negócios, mas também em relação à sua equipe de trabalho. Como você encara as dificuldades dos seus colaboradores? Será que não pode fazer e oferecer mais do que eles têm atualmente?

 

Essa iniciativa não auxilia apenas os seus funcionários, mas a sua empresa também ajuda a manter talentos, aumenta a produtividade, e ajuda na construção de uma imagem positiva perante a sociedade. Porém, você deve estar lendo esse texto e se perguntando “Quais são esses benefícios milagrosos”? Bom, de acordo com o site IBC, a mudança está nas pequenas coisas. Confira a lista abaixo:

 

1 Mantenha o diálogo aberto

Conversar abertamente com os funcionários sobre os assuntos da empresa e dar espaço para que eles possam se expressar é de suma importância. Desta forma, eles se sentem verdadeiramente acolhidos, o que faz com que vistam a camisa e dêem sempre o seu melhor.

 

2  Benefícios que consideram as necessidades da equipe

Em se tratando de benefícios, como plano de saúde, odontológico e vale-refeição, entre outros, é fundamental ouvir a equipe. Disponibilizar esses ou aqueles benefícios porque outras companhias estão fazendo não é o ideal porque é preciso que sejam opções que estejam de acordo com as necessidades do seu pessoal. 

 

3 – Área de lazer

Ter um espaço para os funcionários relaxarem durante o horário de almoço ou em pequenas pausas ao longo do dia é mais um tipo de apoio bastante positivo, pois, além de relaxamento, promovem o pensamento criativo e a inovação, o que também é ótimo para o negócio.

4 – Assistência psicológica, jurídica e social
Um tipo de apoio que muitas empresas vêm buscando oferecer inclui assistência psicológica, jurídica e/ou social. São serviços bastante úteis em casos de divórcio, perda de um familiar, adoção, violência doméstica e em casos de depressão, ocasionados pelo isolamento social, por exemplo.

5 – Apoio para gestantes, mães e pais
Iniciativas que visem apoiar as funcionárias gestantes, mães e pais também são bastante válidas, como licença maternidade e paternidade estendida, berçário e creche, saída mais cedo para amamentação, entre outros. Esses cuidados fazem com que o profissional se sinta acolhido, além de facilitar sua vida.

6 – Cozinha para fazer as refeições
Oferecer um espaço para que possam armazenar alimentos e fazer as refeições é mais um tipo de apoio de grande valor. São pequenos agrados que geram satisfação e conexão.

7 – Oportunidade de desenvolvimento e crescimento

É valioso para um profissional sentir que tem a possibilidade de crescimento na empresa em que trabalha. Existem muitas formas de uma organização demonstrar apoio aos seus funcionários, seja no relacionamento no dia a dia ou na forma de benefícios. 

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros