Como preparar sua empresa para reuniões híbridas

01 ABR

Apesar de existir a possibilidade de passar por alguns problemas técnicos com relação às reuniões online – como perder a conexão da internet, quem nunca, não é? – o cenário atual fez com que os gestores se reinventassem e pensassem em estratégias que tornem o local de trabalho versátil o suficiente para abrigar o modelo de trabalho híbrido. Consequentemente, essa ação abriu espaço para as reuniões híbridas.

 

Por isso, a preparação tecnológica é imprescindível: com recursos de áudio, vídeo e softwares próprios que permitam a plena interação entre os participantes da reunião, tanto físicos quanto virtuais. 

 

Um dos benefícios das reuniões híbridas é oferecer segurança aos seus funcionários durante a pandemia do coronavírus. Quanto menor o número de funcionários trabalhando de forma presencial, maior a segurança contra a disseminação do vírus.

 

É importante que a empresa proporcione um espaço com salas maiores e arejadas, em que seja possível manter o distanciamento necessário entre os participantes físicos ou com divisórias acrílicas transparentes. Além de uma localização de fácil acesso ao escritório, evitando a necessidade da utilização de muitos transportes públicos.

 

Outra questão muito importante é a saúde mental dos funcionários que preferem reuniões presenciais, visto que o isolamento social pode causar depressão e ansiedade. Essa estratégia de modelo híbrido permite o equilíbrio perfeito entre a vida pessoal e profissional, além de possibilitar um alívio do distanciamento, incentivando o retorno ao contato social (com segurança).

 

É essencial que os gestores tenham em mente que cada pessoa é diferente, o que também resulta em diferenças na maneira de trabalhar. Uns podem ser mais produtivos em reuniões online, outros em reuniões presenciais. As reuniões híbridas permitem que todos sejam produtivos e optem pela escolha que facilite o seu desempenho profissional. 

Vamos conversar?

Clientes & Parceiros